God Help The Girl ***

Eis, então, o novo disco dos Belle & Sebastian. Perdão, este não é um disco dos B&S. É, isso sim, mais um conjunto de belíssimas canções que Stuart Murdoch, o senhor B&S, decidiu colocar maioritariamente nas cristalinas vozes de umas meninas que ele descobriu.
Em 2010, estas canções deverão ser a banda sonora de um filme, escrito por Murdoch, acerca de uma moça hospitalizada com problemas nervosos mas que – adivinharam! – simplesmente está a aprender a lidar com o amor, os desamores e o mundo dos adultos.
Por agora, temos a canções. Perfeitas (“Come Monday Night”), ou não tivessem saído das mãos de Murdoch, mas cujas interpretações demasiado bem comportadas lhes conferem por vezes um tom meloso quase monocórdico.
Quando Murdoch aparece (“Hiding Neath My Umbrella”) as coisas assumem um cariz mais genuíno. Já Neil Hannon (Divine Comedy) não consegue conferir densidade a uma “Perfection As a Hipster” demasiado teatral. Talvez que o pequeno problema deste disco seja esse – a contingência da banda sonora.

Sem comentários: