a Jigsaw - Like The Wolf ****

Coimbra, como toda a gente sabe, fica algures numa daquelas florestas americanas. Onde desapareceu Laura Palmer, acho que entre os States e o Canadá.
O som desta banda de Coimbra é totalmente americano. No inglês das canções, na opção pelas raízes blues e folk, nos instrumentos (banjos, violinos, guitarras acústicas, pequenos instrumentos de magia…). Mas também nas histórias, que nada têm de cá, mas que conseguimos facilmente localizar numa das tais florestas, cheias de póneis castanhos e lobos nocturnos (muitos lobos há nestas histórias de amores, viagens e encantamentos).
O grupo (João Rui, Jorri e Susana Ribeiro) já anda na estrada há uma década e este é o segundo trabalho de grande fôlego. Um trabalho maduro, a revelar grande criatividade e profissionalismo, com uma produção bastante cuidada.
Apesar de se tratar de uma aposta assumidamente destinada a minorias (afinal de contas, há sempre os originais e nem esses vendem assim tanto), merece alguma atenção a quem gosta deste género musical.

Sem comentários: